Dissidente do fórum ex-tj
Oi, pessoas!
Aqui é Lourisvaldo Santana, alguns aqui podem se lembrar deste nome de alguma postagem no Facebook ou do tempo que eu participava do fórum Extestemunhasdejeova.net, inclusive como moderador.
Fazia uns cinco meses que não acessava o fórum, pois um integrante da administração e eu nos desentendemos, senti que não era mais meu lugar e me afastei.
Hoje acessei e percebi que o índice do fórum, que me custou milhares de horas de trabalho, foi deletado. Investiguei mais um pouco e percebi que meus mais de 6 mil comentários também desapareceram. Deduzo que minha conta também foi desativada, não tive interesse em testar.
Eu defendi muito o fórum enquanto membro, zelei pelo espaço enquanto moderador, e até criei alguns “inimigos” por causa do meu zelo por aquele espaço. Desejei que meu entrevero com um integrante da administração fosse tratado como uma rusga normal que acontece tantas vezes entre integrantes da administração e os demais membros. Pelo visto não é assim que eles veem.
Lamento mais pelo fórum do que por mim. O fórum há anos está com um bug na lupinha de busca, e o índice, que continha quase 500 verbetes e com mais de 5 mil tópicos catalogados, era uma forma rápida de pesquisa. Agora não existe mais.
Foi no fórum que iniciei o projeto 1914, que resultou em um blog com artigos densos sobre a cronologia da Torre de Vigia. Era para ser um trabalho colaborativo; como ninguém colaborava, passei a postar em um blog. Se não faço isso, hoje estaria perdido, razão que me deixaria triste pelo resto da vida. Tenho dúvidas se fariam contato para eu fazer backup, caso soubessem que eu não tinha os artigos salvos em outro lugar.
Não vou abordar aqui o assunto que me afastou do fórum, não diz respeito a mais ninguém; não sei exatamente que motivo acharam suficiente para decidirem deletar todo e qualquer vestígio de minha passagem por aquele espaço, custo a acreditar que seja o entrevero de uns 5 ou 6 meses atrás.
Seja lá qual tenha sido a razão, considero que foi uma atitude insensata, ninguém pensou no interesse público do trabalho. Conjecturo que o índice, que me causava orgulho de tê-lo feito, e pelo qual ninguém lá nunca me agradeceu, era um lembrete constante de uma grandeza que faltava a alguém. Preferiram sumir com isso, como quem quebra um espelho, a olhar para o bem maior que era o interesse público.
Por lá agora ninguém tem o direito de pedir que eu continue gostando do fórum; porém, por alguma razão que desconheço, sei que lá todo mundo da administração e moderação sente que o fórum ficou melhor sem o índice.